Grupo Dispersores é eleito novamente para compor o Conselho da APA Fernão Dias

No dia 03 de setembro, na cidade de Camanducaia-MG, realizou-se o processo eleitoral para a nova composição do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental – APA Fernão Dias, com representação paritária entre o poder público (estadual/municipal) e a sociedade civil, eleitos para o mandato de 2013/2015.
A ONG Grupo Dispersores, foi eleita novamente e manteve uma cadeira no Conselho Consultivo da APA Fernão Dias como titular no seguimento sociedade civil.

A APA Fernão Dias teve sua origem devido à duplicação da BR-381, Rodovia Fernão Dias, sua criação é devida ao Estudo de Impacto Ambiental da obra, com a intenção de compensar o impacto gerado com a duplicação da rodovia. A APA Fernão Dias tem uma extensão de mais de 180mil hectares abrangendo os municípios de Brazópolis, Camanducaia, Extrema, Gonçalves, Itapeva, Paraisópolis, Sapucaí Mirim e Toledo. Tem como principais objetivos a conservação dos recursos hídricos nas bacias dos rios Piracicaba/Jaguari e Sapucaí; A proteção dos remanescentes de Mata Atlântica e a promoção de Educação Ambiental nos municípios que compõem a APA.

A participação da ONG Grupo Dispersores no Conselho da APAFD é de grande importância na luta pela preservação ambiental desta região, propondo melhorias e a extensão de seus projetos em todo território da APA.