Projeto de criação de RPPN em Brazópolis recebe visita do IEF

Desde 2010 o Grupo Dispersores em parceria com produtor rural do município, estão trabalhando para criar a primeira RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural, no município de Brazópolis. A RPPN é uma categoria de Unidade de Conservação criada por vontade e iniciativa do proprietário rural, que desta forma estará protegendo as florestas em suas propriedades, ajudando assim a preservar a Mata Atlântica e a fauna e flora do local.

No mês de julho, técnicos do IEF – Instituto Estadual de Florestas, estiveram no local para vistoria da futura reserva, sendo este um dos últimos passos para a criação e reconhecimento da RPPN.

Em breve um decreto que será publicado no diário oficial, estará formalizando de vez a 1° RPPN criada no município de Brazópolis, garantido por lei a preservação destas florestas.

Esta RPPN esta localizada no Bairro Buraco e seu tamanho é de quase 14 ha, o que equivale a 23 campos de futebol. Iniciativa como esta garante a preservação da Mata Atlântica na região, protegendo também os animais silvestres que vivem nestas florestas. Se você tem fragmentos de florestas em sua propriedade, e tem interesse de preservá-la, procure o Grupo Dispersores, assim você estará recebendo orientações e tirando suas duvidas.