Projeto de Olho nos Olhos II – Proteção e Recuperação de Nascentes

A ONG Grupo Dispersores esta executando a segunda fase do projeto “De Olho nos Olhos”, que esta sendo implantado entre os anos de 2012 e 2013.

O projeto tem como objetivo proteger e recuperar a vegetação nativa em nascentes degrada, localizadas em diversos bairros rurais do município.

Para tanto, o Grupo Dispersores através do projeto “De Olho nos Olhos” vem proporcionando ao produtor rural interessado em preservar sua nascente, todo o material necessário como moirões, arame farpado, mudas nativas para reflorestamento da área e toda assistência técnica necessária, alem de promover a educação ambiental junto aos estudantes das escolas publicas do município e a mobilização social na comunidade.

O objetivo geral do projeto é elevar o número de nascentes protegidas na Micro Bacia do Ribeirão Vargem Grande, principal curso d`água da cidade de Brazópolis, tributário do Rio Sapucaí (Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí-GD5), preservando assim nossos recursos hídricos para a conservação, uso racional do mesmo e conseqüentemente a sustentabilidade.

Acompanhe o resultado deste projeto na página PROJETOS deste site, ou pelo link:

https://dispersores.org/wp/?page_id=406