ONG Grupo Dispersores participa com stand na XX FECEP

Nos dias 23 e 24 de novembro a ONG Grupo Dispersores participou como convidada especial da XX FECEP – Feira de Eletrônica, Informática e Administração do CEP – Centro de Educação Profissional Tancredo Neves em Brazópolis.

Na ocasião integrantes do Grupo Dispersores apresentaram como funciona o processo natural de armazenamento de água da chuva nos aquíferos suberrâneos, simulando e comparando como este processo ocorre em áreas sem vegetação florestal (ou desmatadas), ocasionando a ocorrência de assoreamento de rios e enchentes, e o processo em áreas florestadas. Esta simulação mostra claramente a importância e a função das árvores nos solos, onde além de evitar estes danos, contribui com a infiltração e retenção de água no solo, mantendo sempre vivas as nascentes de água nas regiões que conservam áreas florestais.

Para mais informações, agende uma visita ao Viveiro Florestal do Grupo Dispersores onde são promovidas atividades ambientais voltadas para escolas públicas e particulares do ensino fundamental. A visita tem como objetivo promover a educação ambiental dos alunos de forma prática e lúdica, uma experiência inesquecível. Solicite mais informações sobre o Viveiro Educacional EcoAprendiz através da página de contatos.