Aprovação do projeto “De Olho nos Olhos – Difusão de Experiências e Geração de Conhecimento”

É com satisfação que anunciamos à comunidade de Brasópolis a aprovação do projeto “De Olho nos Olhos – Difusão de Experiências e Geração de Conhecimento” a implementado a partir de junho de 2009.

A presente proposta pretende trabalhar, através de reuniões e fóruns de trocas de conhecimento e articulação de propostas, os temas “conservação de APP`s e fomento florestal” e “política pública ambiental municipal” na rede de atores com influência no quadro ambiental do município de Brasópolis e região. Dentre estes atores estão as associações de produtores rurais, a secretaria municipal de meio ambiente, a EMATER, o CODEMA, a CEABRA, a ONG Valor Natural e aproximadamente 13 ONG`s ambientalistas de municípios vizinhos. Serão também tratadas neste projeto a elaboração e a aprovação de uma legislação ambiental para nosso município, a qual será objeto de ampla divulgação na rede de atores supra citada, principalmente entre as ONG`s da região, com o propósito que utilizem em seus municípios o conhecimento acumulado ao longo do processo de elaboração desta legislação.

O projeto é financiado pelo Subprograma Projetos Demonstrativos – PDA que possui como linha de colaboradores a Cooperação Brasil – Alemanha, GTZ (Cooperação Técnica Alemã) e KFW (Banco Alemão).