7° Semana do Meio Ambiente

A 7°Semana do Meio Ambiente, promovida pela ONG Grupo Dispersores em parceria com a Prefeitura Municipal de Brazópolis e com a ASCABRAM – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Brazópolis, foi realizada entre os dias 03 e 07 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado oficialmente no dia 5 de junho.

Neste ano as atividades programadas durante a semana foram marcadas principalmente com a Passeata de inicio da campanha de conscientização e mobilização da população para implantação da Coleta Seletiva no município, que contou com a participação de alunos das escolas municipais e estaduais, alem de voluntários e alunos da APAE e CRAS. A passeata contou com a participação de aproximadamente 800 pessoas, entre alunos, professores, organizadores, voluntários e convidados especiais.

Atividades de Educação Ambiental, também foram aplicadas no Viveiro Florestal do Grupo Dispersores, através do projeto Viveiro Educacional EcoAprendiz, com a participação de alunos das escolas municipais e do CRAS, desta forma estudantes do ensino fundamental e médio aprendem como são produzidas as mudas nativas no viveiro, conhecendo todo o processo desde a coleta de sementes na natureza até o plantio das mudas, que são utilizadas nos projetos da instituição de recuperação de nascentes. Os alunos também aprendem através de experiências na prática e de maneira lúdica, qual a função das árvores na natureza e como elas ajudam na preservação da água e dos rios.

A equipe técnica do Grupo Dispersores agradece seus parceiros pelo sucesso das atividades e também à todos os alunos, professores e voluntários que participaram da 7° Semana do Meio Ambiente.

« de 2 »